sábado, 9 de fevereiro de 2008

Palavras

Fui convidada pela Ana, na sua Porta do Vento, para escolher 12 palavras. Foi difícil seleccionar tão poucas, quando gosto de tantas. Depois de alguma reflexão, aqui estão elas:

alquimia
beijo
inebriante
lonjura
maior
maresia
murmúrio
palavra
paisagem
poema
quietude
rumoroso


A fonética é muitas vezes mais importante do que pensamos: salienta o arredondado das sílabas ou os gumes afiados de algumas esdrúxulas, fazendo com que nos apaixonemos por certas palavras, incitando-nos a adoptá-las. Algumas destas palavras, por um motivo ou por outro, deixaram em mim marcas que não quero apagar.


Um murmúrio, indício de uma presença.
Um beijo na quietude da paisagem,
Alquimia inebriante que alastra na maresia.

Na lonjura,
Rumoroso na noite,
Permanece um poema.

Adivinha-se maior que a palavra.

9 comentários:

Tangerina disse...

UAU!

Grande resposta ao desafio da prima.. Parabéns pelo poema das tuas palavras, está belíssimo!

beijinhos e bom fim-de-semana

Teresa disse...

Lindas, todas elas. Uma vou mesmo ter de usar amanhã, quando cumprir a minha tarefa (já expliquei no Porta do Vento - BTW, que lindo nome!).

Impossível não reparar em duas coisas: tu e eu fazemos um heróico esforço de arrumação nos nossos espíritos caóticos. Também eu ordenarei as minhas palavras por ordem alfabética...

Beijo.

P.S. E essa música? A coisa vai?

ana v. disse...

Prima, tu és uma caixinha de surpresas! Agora saíste-me poeta??!!
Lindas as palavras, mais lindo ainda o que fizeste com elas.

Teresa: caótica sou eu, que nem tento ordenar as palavras... e explicas-me o que é isso do BTW, que eu não faço ideia?

Teresa disse...

:)
É uma daquelas siglas em que os americanos são exímios, e que às vezes até dão jeito - esta e mais umas quantas são por mim bastante usadas.

BTW - by the way

OMG - Oh my God!!! (seguramente a expressão que mais se ouve aos americanos)

FYI - For Your Information

AKA - Alson known as...

E por aí fora.

Beijos!!!

Teresa disse...

Saiu gralha.

ALSO!!!

MariaV disse...

Meninas, vocês estragam-me com mimos! Ainda bem que gostaram.
E, prima, "córgulho", logo tu a dizeres isso... Este blog está a ser uma surpresa até para mim!

Olá, Tangerina, ainda não te tinha visto por aqui, pois não? Volta sempre que quiseres. Este Sonho é também de quem o apanhar!

Beijinhos

ana v. disse...

Ah, bom... então obrigada pelo "lindo nome".
É como o "cll u asap" (call you as soon as possible), que eu acho divertido e já adoptei.
Sempre a aprender.

tcl disse...

olha!... mas também fazemos poemas? e lindos, BTW? Parabéns, Maria. Também recebi este convite, mas assim quase que perco o pio.

Sofia K. disse...

Olha, a Tangerina sou eu mesma... Só que estou meia velha e distraída para estas coisas e era o meu novo blogue secreto... Tirando a tua priminha armada em bruxa que me descobriu logo, ninguém sabia... Mas acho que deixei mil comentários a revelar-me! Tonta!

Agora vai lá fazer uma visitinha, faz favor!

beijinhos