quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Distracções (III)

Lembram-se de eu ter dito que aquilo podia ter acontecido comigo? Pois.
Ontem à hora do almoço, debaixo de uma valente chuvada, chapéu-de-chuva aberto, dirigi-me ao carro. De longe vi-o. Parecia um barco no meio de um rio. Tentei chegar-lhe perto, evitando sem sucesso pôr os pés dentro de água. “É melhor ir pelo outro lado, parece estar menos mau”, pensei. Tentando, com a única mão disponível, salvar a baínha de ao menos uma das pernas das calças, lá fui eu tchloc, tchloc, caminhando com cuidado pelas águas sujas do chão. Chegada junto ao carro, já de comando na mão, fui fechando o chapéu-de-chuva enquanto tentava abrir o carro. E o carro, nada. Nada de piscas, “Isto só a mim…”, nada de abrir portas, “M….”, nada de nada. “Bolas, isto agora não funciona. Era só o que faltava.”
Mas afinal não era só o que faltava. Ainda havia mais. Aquele carro, não só não era o meu, e era muito diferente, quer na cor quer no modelo, como o meu, uns vinte metros mais à frente, parecia rir-se para mim.
E foi também a rir que saí dali, atravessei o “rio” imundo, já sem segurar nas calças e sem me cobrir da chuva que continuava a cair, e fui até ao meu carrinho quase e correr.
O meu carro estava num sítio completamente… sem água à volta. E eu entrei nele, um pinto, e fui a casa mudar de roupa e de botas!
O que vale é que eu me acho graça, senão não teria tido piada nenhuma!

10 comentários:

José Pedro Viegas disse...

Adorava estar num cantinho a ver... sem me molhar claro, (lol)

MariaV disse...

Que querido, hein?!

tcl disse...

ouve cá, isso foi antes ou depois do almoço? e que bebeste? é que confundir o carro com outro igual ainda vá que não vá, mas de outro modelo e de outra cor? Ai maria, tu não estás bem... vai lá ter comigo que eu dou-te um chazinho ou assim

Sofia K. disse...

Ui e ninguém filmou isso? É daquelas que passam na televisão!
Eu estou a rir-me, mas faria o mesmo, talvez pior... E como ando com dores nas cruzes (coisas da idade!) ando de bailarinas... que se traduz em água por meio da perna!

beijinhos

ana v. disse...

Já fiz bem pior: meti a chave na porta de um carro que não era o meu (e abriu!) depois na ignição (aí já não serviu) e depois de muito refilar e achar que me tinham forçado a fechadura e por isso não servia, descobri roupas e sacos no banco de trás, que não eram mesmo meus... aí percebi que estava no carro errado. É de família, prima. Nada a fazer...

Anónimo disse...

O orgulho que eu tenho da minha mãezinha!!!

ana v. disse...

O mais engraçado é que este anónimo tanto pode ser o António como o Zé Pedro, já viste? Cá para mim, é o António...

Sofia K. disse...

O António às nove e meia da manhã? hum... não me parece!

;)

Anónimo disse...

Drª, Arqtª, Engª, o que eu me ri agora sozinha!
Verdade se diga que só nos rimos do mal dos outros, mas neste caso é difícil não fazê-lo...
Sou leitora do seu blog desde que sei que existe, mas só agora ganhei coragem para comentar e aproveitar para dizer que adoro e fiquei surpresa por esta sua faceta desconhecida...
Agora adivinhe quem é.
Bjs
PV

MariaV disse...

Patrícia!
Seja muito bem-vinda! Ainda bem que gosta de vir aqui. Fico muito contente e, agora à espera que continue a comentar. Não custa nada e eu adore que comentem. Até Ando a tentar pôr aqui no blog uma "coisa" que diz "Comente. Faça um blogueiro feliz!", mas não consigo porque ainda sou um bocado naba nisto.
Bejijinhos e... até ao seu regresso aqui.

Ana e Sofia,
Lamento desapontar-nos a nós as 3. Acho que o anónimo é mesmo uma filha postiça que eu tenho e que vai aparecendo por aqui. Que eu saiba, o António e o Zé Pedro ainda nunca comentaram (o que aliás ACHO INDECENTE, ouviram meninos???)
Bjs