quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Distracções

Quem me conhece bem sabe que sou distraída.

Ligo a máquina do café e volto para a sala. Pouco depois, vou buscar o café. Desligo a máquina. Tenho só água limpinha e transparente, mas muito quente, verdade seja dita. Esqueci-me outra vez de pôr o café.
Sempre que isto me acontece, não consigo deixar de me rir.

O penúltimo carro que tive, desfez-se quase literalmente enquanto eu cantava em coro com o Milton Nascimento. De repente, vindo não sei de onde, aparece-me à frente um homem agarrado à cabeça. Só então percebi o estrondo que ouvira há momentos e a que não ligara. Parei de cantar. Fiquei sem carro e o homem também. Era santomense, ficámos amigos e prometeu-me enquanto esperávamos os reboques que a mulher me faria calulu de peixe. Ninguém se magoou, graças a Deus. E as minhas dores nas costas, que duravam há dias, passaram logo ali.

Para além de muito distraída, sou optimista por natureza.

O meu companheiro de desastre também devia ser: chamava-se Alvencido, "que quer dizer "aquele que vence"", como fez questão de me esclarecer na altura.


18 comentários:

tcl disse...

confirmo a cena do café... ainda ontem. depois da carbonara manhosa

tcl disse...

desculpa mas Alvencido é "O vencido" e não "o que vence". enrolou-te bem, o santomense

MariaV disse...

Eu sei, e foi por isso que achei que o homem era optimista, coitado!

Não se dorme hoje?

tcl disse...

fora hoje é todos os dias... pois tens razão. estou loura. entretanto fizeste progressos, já tens a hiperligação para ti própria. boa!

E agora vou mesmo fazer óó que me sentei aqui para ver o correio da loja, topas?, e não vi nada...

Sofia K. disse...

Olha mais uma distraída na família! Julguei que era da idade! As primas dizem o mesmo!

Mas vá lá que a letra já está menos miudinha que até eu tinha de pôr os óculos para ler! Só falta o texto justificado para ficar mais bonito... ah e imagens nas entradas, claro! Olha eu a pedir de mais!

beijinhos e bom dia de trabalho

Huckleberry Friend disse...

Já tenho a minha dose de toques com carros por distracção... e um susto muito grande, mas esse não foi culpa minha. Felizmente que já há muito tempo que não acontecem coisas dessas, e ainda bem, que já bastam as reprimendas da parceira do banco do pendura (através de quem cheguei a este blogue) perante certas tropelias minhas - de resto, e-x-a-c-t-a-m-e-n-t-e iguais às que ela faz quando se senta ao volante.

No que ao café diz respeito, poucas coisas são tão estúpidas como ter uma Nespresso em casa, poder escolher os sabores, etc., e esquecermo-nos frequentemente de pôr a cápsula no sitio... Acabamos a beber água dos pratos!

E mais não digo nesta primeira visita ao sonho por onde vais. Apenas um convite para o meu ninho!

Mad disse...

Desculpa a falta de imaginação para comentar, mas hoje não estou nos meus dias.

Bjs e continua. Melhores dias virão.

Teresa disse...

Distracções? É melhor nem ir por aí… Raro é o dia em que, já a caminho do carro, não tenho de voltar atrás porque me esqueci dos óculos, ou do telemóvel, ou…

Vamos agora a coisas práticas, que uma das coisas bonitas da blogosfera é o espírito de entreajuda. Eu já tive quem me ajudasse, que era de uma nabice de bradar aos céus. Daqui a uns tempos serás tu a ajudar outros…

1. Eu começaria por criar um endereço gmail para fazeres login no blogue com mais facilidade. Aproveita e cria um endereço só para o blogue (género voupelovento@gmail.com) e depois reencaminha todas as mensagens entradas para a tua caixa habitual.

2. Põe o painel do blogger já aberto na barra dos favoritos, para entrares directamente.

3. Coisas giras: se quiseres saber quantas pessoas estão com o VPV aberto vais buscar um código a um site qualquer e depois é só colá-lo na barra lateral – crias um novo elemento, um para código html. Eu uso o este: http://blogutils.net/blog/index.php/contador-de-usuarios-online/

4. Pôr links na barra lateral. Facílimo. Vais ao elemento onde já tens alguns links e tens uma janelinha onde colocas o endereço, aquela onde já está http://; é só escreveres o resto. Atenção para não voltares a copiar o http:// (já me aconteceu), porque assim, claro, o link não funciona. Logo abaixo pões o nome da página, carregas no botão que diz adicionar (azul) e a seguir gravas (botão laranja). Está feito. Se quiseres pôr vários na mesma fornada, grava só no fim.

5. Pôr música: também é facílimo, demorado é explicar. Mas espera, estou a lembrar-me de que um blogger amigo deu essa explicação a alguém há muito pouco tempo…
Eu uso dois sites para ir buscar códigos: imeem.com e esnips.com, aconselho-te a registares-te nos dois. Primeiro procuro a música que quero. Se eles a tiverem, é só copiar o código. Caso não tenham, que é o que me acontece quase sempre, devido à excelsa qualidade da minha música, tenho de a alojar lá. Depois te explico isso, se precisares. Agora dá-me uns minutinhos…

Pronto, já encontrei. Na caixa de comentários deste link encontras a explicação detalhada de que precisas, dada pelo Eskisito, que é o marido da anfitriã. Podia limitar-me a copiá-la para aqui, mas assim faço-te visitar mais um blogue… :) : http://oconsultoriodamaria.blogspot.com/2007/12/everybody-loves-lisa.html

E pronto! Sempre às ordens!

tcl disse...

Teresita, só tu mesmo para dares tantas explicações! vou pôr este comment na minha barra de favoritos, que tem aqui coisas qu eu também não sabia...

vês, mariav, é esta a gaja que eu convidarei para o próximo jantar de primas e não só!

Anónimo disse...

Sofia,
és uma mulher de palavra. Sempre convocaste o teu clube de fãs!

Huck,
E logo o nº1! Obrigada pela visita! Volta sempre.

Teresa,
Não te canses muito: nisto do blog, net, e quejandos, eu sou completamente "loura". O molho que tiro das tuas explicações é muito pouco porque falas em coisas que não faço mesmo ideia do que sejam. Tenho que ir Pelo Sonho, mesmo, e com o blog, para já, só por tentativa e erro! Mas és uma querida. Muito obrigada na mesma.

TCL, já tinha percebido que a "gaja" era esta Teresa! Daaaa!

Mad, o que se passa contigo?

Mad disse...

Ai, ai, prima... nada. Ou o costume. Não sei. Estou com uma saudadite aguda, talvez, ou outra coisa qualquer. Nem acho que seja isso. É só neura, é só a constatação de que a vida, ao contrário do que dizem (que é bela) é una mierda. Isto passa.

Mudando de assunto, podíamos fazer uma jantarada no Ribatejo, que dizes?

Anónimo disse...

Vá lá, miúda, anima-te! Saudadite do Cachucho? Ó pá, não percebo, ele é tão feio e tão mau (LOL)

Boa! quando? - a jantarada, claro!

Beijo

Mad disse...

LOL! Só tu para me pores (mais ou menos) bem disposta!

ana v. disse...

Distraída e optimista? É de família, não há dúvida...

Sofia K. disse...

Pois eu cá também sou as duas coisas! De ser distraída gosto, é desculpa para muita coisa! (e todos acreditam!) De ser optimista tamém gosto, mas nem sempre é fácil acreditar que depois da tempestade vem a bonança... mas quando estou 'depre' às vezes custa ver isso! Já fui pior! Deve ser da idade..

Vês que já trouxe o fã nº 1? Uma brase de olhos verdes! (ah pois, não é para todos!)
Os outros virão (também são lindos!), mas são mais preguiçosos (porque achas que escolhi este para liderar?)!

Mas devo-me ter enganado que já vem para aqui dizer mal de mim!!! Porque eu sou muito calma a conduzir... um primor! Tipo bimby: faz tudo! Ver montras, anúncios, miúdos giros, cantar (adoro os 'duetos'), falar ao telemóvel, maquilhar-me, gritar palavrões ou fazer olhinhos para me deixarem passar, passar os sinais daquela cor... 'amareloencarnado' (conheces?) e às vezes ainda fumo... Por isso, estou sempre atenta e nunca faço asneiras!

beijinhos

Dona Betã disse...

Ainda não sei como vou ilustrar esta história. Não vai ser fácil mas vou conseguir.
O que eu sei é que não posso priver os meus "clientes" de te lerem e de virem cá ver o que andas a fazer.

Bom fim de semana.
Depois mandas a conta:)))

Beijo

Dona Betã disse...

E a ilustra?
Ficou bem?

Não tem que agradecer, menina.
O que é bom é pra se ler.

Bom domingo

MariaV disse...

Ficou, pois! Ficou lindamente!
A música que eu ia a cantar não era tão exuberante como a que parece cantar a loira da foto, mas eu também não sou loira!
Boa 2ª feira, já que só agora vim aqui...
Beijinho