terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Coisas de gajas

Acabaram de sair daqui as minhas 3 blogueiras preferidas: a Ana, a Mad e a TCL.

Finalmente consegui juntá-las à volta da mesa, sem Empada (e agora eu devia pôr aqui um link para a receita mas não consigo; só consigo assim http://pasteisdenada.blogspot.com/), mas com uma carbonara, que, confesso, nunca me saiu tão mal. Mas acho que, com o barulho das luzes, leia-se o tinto, a conversa e a risota, elas me desculparão. A Ana trouxe desta vez a tal mousse de chocolate, com pinhões e tudo. Que, para salvar a honra da família, estava óptima.


Já depois da meia-noite, lembrámo-nos que podíamos aproveitar o know-how delas para eu agilizar a minha inter-acção com este meu recém-nascido blog.

Agora imaginem-nos às 4 à frente do computador, cada uma delas 3 a gritar coisas diferentes: "faz não sei o quê", "mete o hiperlink", "clica ", "não é aí, é no outro ao lado", "vai ao personalizar", "não, vai antes às definições", "sai daí, para trás, não, não era nesse", "põe lá agora", "faz editar", "grava", "não te esqueças que depois tens de fazer isto", e eu, qual barata tonta, a tentar ouvir tudo, aprender tudo, fazer tudo ao mesmo tempo. E, naturalmente a não assimilar coisíssima nenhuma.

Mas foi um bom esforço. Muito divertido, pelo menos.



E acho que as miúdas se deram bem. Eu gostei muito de as ter cá... e já não era sem tempo!



Elas saíram e eu sentei-me ao computador outra vez.

Onde terá ido parar o "coisinho" para pôr a letra toda igual? Não o vejo.

E NÃO CONSIGO FAZER NADA DO QUE QUERIA. Dá para perceber porquê, não dá?



Esta imagem aqui em baixo, que não podia ser mais pirosa, foi o que resultou do nosso pós-jantar.

O melhor é ir-me deitar...




14 comentários:

Mad disse...

Vamos por partes:

- estou há, pelo menos, meia hora à gargalhada porque foi exactamente isso que se passou: parecíamos ciganas de feira aos gritos e tu, coitadinha, a dizer que sim a tudo;
- a carbonara estava péssima, efectivamente, mas a gente desculpa-te (nem havia jarras de flores, o que é que se passou??? Foram os nervos?);
- a mousse estava sofrível, porque foi atropelada a meio do caminho para aí;
- em compensação, o tintol estava excelente ;)
- e, last but not the least, a tcl é o máximo, mas ficou a achar, provavelmente, que nunca mais nos quer ver à frente às três, pelo menos ao mesmo tempo, com tanta piada de família;

Bjs.

Anónimo disse...

E pronto, assim não me deixas ir dormir!
Também era escusado dizeres aqui à frente de toda a gente (o que vale é que são poucos)que a carbonara estava péssima. Que estava, mas, assim como assim (gosto desta expressão) era escusado. E também me fez espécie (também adoro esta)aquela do "e tu coitadinha". O que é que os meus quiçá (disto também)futuros milhares de leitores (sim, filha...) vão ficar a pensar de mim?
E não tinha flores, pois não, que hoje não estava numa de Sissi.

Importas-te que eu me retire AGORA para os meus aposentos? Irra, a malta trabalha, tá? Tá-se! Da...sse!

Beijos
Rosa

Mad disse...

LOL! Dorme bem, Sissi!

Sofia K. disse...

Mas isto é o Messenger ou quê?
Uma coisa é certa, não vou pedir a receita de Carbonara à Sisi da Baviera! Mas a moça bem avisou que não era muito dada a cozinhados, que isso era mais o filho... Mas olha a mousse foi atropelada porquê? Sobrou da outra vez em que alguém se esqueceu? (LOL)

A TCL eu não conheço, mas as manas a dar cada uma a sua sentença ao mesmo tempo deve ser bonito! Um espectáculo digno de se assistir! Mas só mesmo de assistir!
Confesso que consigo imaginar e ainda por cima depois de estar nas copas... Por isso volto a repetir, se precisares de alguém com juízo (olha eu a dar-lhe uma de crescida) cá estou eu... eu sei uplodar músicas e elas não! he he...

beijinhos às duas

Teresa disse...

LOL! Deve ter sido jeitoso, deve...

Unknown disse...

Bom,

desculpem intrometer-me, mas um blog com palavras da rosarinho merecia a minha visita imediata. Se gostarem do que vou escrever ou não é convosco. A rosário conhece-me, as amigas não, daí ser parco nas palavras.

1º È proibido fumar tb neste blog (não há ventilação, embora a foto de entrada e do post abaixo dê essa sensação);

2º se este é coisas de gajas, vão a www.coisasdegajos.blogspot.com , pelo menos para desempatar/equilibrar as opiniões.

3º parabéns e contem com muitas visitas diárias (e de pois de uma critica azeda da srª coordenadora apenas no final do dia ;), para ler as palermices que a Rosário para aqui escreve. Bem picantes que a gente precisa de picante para a vida.

tcl disse...

Pois rv ou mvidal, que era o que devias ter escrito, afinal nós tão esforçadas a gritarmos todas ao mesmo tempo, a puxarmos-te os dedos para para cá e para lá do teclado, o écran cheio de dedadas da mad (vais ter de o limpar, os dedos ainda cheios de mousse e tal), afinal, dizia, não aprendeste nada! A carbonara tinha a massa cozida demais e faltavam-lhe os ovos mexidos, mas com a fome que eu tinha até repeti e soube-me bem e tudo e o tinto era mesmo bom! As primas são bestiais, e pronto gostei, e temos de nos encontrar mais vezes, da próxima será em minha casa, boa?

ah, entretanto fáxavor de continuar a visitar os nossos blóguios!

Mad disse...

TCL, que indecência dizeres que eu tinha os dedos cheios de mousse! Sim, porque não era mousse, era tinto. A carbonara estava cozida demais mesmo, já para não falar que estava completamente ensonsa. E carbonara com cogumelos??? Nunca tinha visto...

LOL!

tcl disse...

bolas, não era mvidal era mariav, tosca eu...

ana v. disse...

Meninas, só agora é cheguei a esta peixeirada. Há quem trabalhe, sabem?...
Pois, agora é a altura de me chamarem aqueles nomes que não se podem escrever num blog de gente decente, nobre e sem buço como a Sissi.
Bela jantarada, não pelos comes (convenhamos que não estavam famosos) mas pela risota e pelos copos. A TCL é fixe (bem mais do que o Soares, a bem dezer...) e aguentou estoicamente as private jokes da famelga Vidal. Até se riu, porque é bem educada.
Gostei muito, pede-se repetição para breve. Não ofereço a casa porque a tia Lourdes morria com a confusão e a nuvem de fumo (raio de mulherada, sempre a fumar...), mas logo se verá onde. TCL, a indirecta é suficientemente explícita??
E tu, Maria(l)v(a), vê se aumentas o tamanho da letra desta coisa, que a prima já está entradota e já não vê tão bem como no tempo do arroz carolino...

Beijinhos

Anónimo disse...

Ena, a confusão que aqui vai...

1º tenho que comentar o comentário do PL (o 2º homem a aparecer):
Paulo, nem acreditas como gostei de te encontrar aqui (até me sinto uma blogueira a sério!). Quem diria?
A vida tem destas coisas, e as nossas "pegas" (quer dizer, "pégas", não é "pegas", naturalmente) já ficaram lá tão longe... Não fora o terramoto que vivemos juntos, e agora não estávamos aqui a trocar galhardetes, tens a noção?
Mas OLHA LÁ, VAI LÁ MANDAR PARA O TEU BLOG, OUVISTE?
AQUI F U M A - S E !!!
E o blog não é Coisas de Gajas: é Vou pelo Sonho, hein?
E isso de dizeres que eu digo palermices também não é assim muito bom...
E não vamos voltar a discutir, tá bem?
Diz à sra. Coordenadora para aparecer também.

Sofia, desculpa lá, mas os homens aqui são tãããõ poucos por enquanto, que tenho que lhes dar atenção senão fogem.
Ah também já mandas piadas sobre a carbonara? Achas isso bem?

Meninas (as do costume e mais a Teresa): Tudo o que se diga sobre ontem é pouco e a Ana é que disse bem: peixeirada. Percebem? Começou ontem cá em casa...

E pronto: já não há remédio! A malta queria ficar mais ou menos incógnita, mas já se esticaram. Paciência. Mudo de estratégia...

Beijinhos para todos e obrigada.
Isto está a ficar mesmo animado.

tcl disse...

Ana, completamente esplícito! bamos a ber quando dá e aprobeito e cumbido tb a Teresa da gota, que é um nadinha tia, pronto, mas com um sentido de humor que encaixa perfeitamente nesta peixeirada.

a ber bamos se consigo tornar-me menos dependente dos blogues e se trabalho para ter mais tempo para jantarinhos!

Anónimo disse...

"Hoje somos muitos, amanhã seremos muitos mais"
Miguel Estevez Cardoso - Estamos perto dos 300 visitantes, Bocage.

Bocage - Pois é. E são só dois dias. Havia aí muita malta "contra as gajas" que não se revelava.

26 de Abril, o dia que virou o Mundo.

Vem a http://associacaocontraasgajas.blogspot.com/ e colabora.



post publicitário

MariaV disse...

Publicidade aqui não. Obrigada