quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Olhar


Quem me conhece sabe que não minto e que, se o fizesse, os meus olhos me denunciariam. Tenho amigos cujo olhar evito, quando não quero que me leiam a alma. É que, nos meus olhos, conseguem ver todas as minhas alegrias e angústias, a minha raiva ou pena.
Há dias, estive com um amigo que não via há algum tempo. Logo que nos encontrámos, disse-me que eu estava diferente e melhor, porque “já não tens raiva nos olhos”. Achei piada e percebi que de facto mudei.
Mas é verdade, já não sinto raiva, já não passo os dias a dizer mal de tudo e de todos. Porque já não vejo razões para dizer mal. Estou em paz no novo sítio onde trabalho, onde uma emoção pode ser a que a seguir conto:
Anteontem, ia a descer a escada para ir lá abaixo fumar um cigarro sozinha … oiço um tropel de ferrraduras: era o Girassol, o macho cá da Quinta, que em vez de entrar para o estábulo quando o recolhiam à tarde, resolveu dar umas voltas a galope pela Quinta.
Aqui, um animal a correr à solta fora do prado é uma emoção forte…
É que não me enervo meeeeeesmo. Estou a ficar “zen”. Se Deus quiser, vou ficar mais saudável. (Quem quer uma chávena de chá de erva-príncipe?) E melhor pessoa, já agora...

3 comentários:

Anónimo disse...

Que inveja (saudável, claro) dessa paz de espírito...
Ainda bem que está tudo a correr segundo as espectativas!
Bjo
PV
PS - A nossa "gorda" nunca mais manda a miúda cá para fora...

MariaV disse...

Olá, PV!
Tem piada, ainda hoje pensei em si e na sua (vossa) falta de paz de espírito. Lá chegará a vossa vez, tenho a certeza. Eu só me safei primeiro...
Pois é, a Carolina não há meio de nascer. Também com o tempo que tem estado, está mais quentinha lá dentro. A "gorda" é que já está um bocadinho cansada de esperar.
Beijinho

Anónimo disse...

Conheço bem a sensação que descreve, muitas vezes também eu evito olhar para certas pessoas porque os meus olhos me denunciam. Dizem-me muitas vezes consegue-se ler nos teus olhos como "num livro aberto"!
"Eyes the mirror of the soul!"
bjs