sábado, 3 de janeiro de 2009

E se eu fosse o "Borda D'Água"?

Diz a sabedoria popular que cada um dos primeiros doze dias do ano mostra como será cada um dos doze meses.
Ora bem:
No dia 1 choveu todo o dia. O dia esteve muito escuro e até nevoeiro intenso houve.
No dia 2 foi quase igual, tirando o nevoeiro.
Hoje, dia 3, choveu toda a manhã, mas à tarde, aos bocados, já vimos o sol.
Será que vamos ter um Janeiro muito húmido?
E que Fevereiro vai ser parecido, mas menos escuro?
Março, ao que parece, será melhor, com mais sol, mas é natural, pois começa a Primavera.
Confesso que há anos me apetecia pôr isto à prova, mas a minha desorganização nunca deixou. Os únicos papéis que consigo organizar e manter organizados são os documentos de trabalho e muito poucos mais. Em outros anos, comecei a apontar breves descrições dos primeiros dias de Janeiro mas, ou nunca mais me lembrei, ou depois de muito procurar e acabar por desistir, finalmente encontrei essas notas por acaso quando o ano em causa já tinha acabado.
Hoje deu-me para isto. Uma espécie de boletim meteorógico antecipado, que farei aqui durante mais 9 dias, até ao próximo dia 12. E depois, irei conferindo se a sabedoria popular acerta neste caso.
E se, desta vez, conseguir não falhar, terei conseguido fazer este "exercício", que é apenas uma curiosidade minha já antiga.
Podia-me dar para pior, mas eu avisei, logo no início, que escreveria sempre sobre o que apetecer. E o blogue também pode servir para este tipo de (in)utilidades, não é?

Sem comentários: