terça-feira, 20 de janeiro de 2009

God Save the King


Congratulations, Mr. President. God bless you, Barack.

Quero acreditar que é um homem sério e que não fez levianamente aquele juramento,
imagino a emoção de toda aquela gente que assistiu hoje em Washington à "Obama Inauguration",
(irrita-me um bocadinho o disparate dos 150 milhões gastos na festa, mas enfim... eu sei que faz parte...)
e a redobrada emoção desta senhora que muitos anos antes cantara também para Martin Luther King,
mas venho aqui hoje outra vez só para perguntar:

Será que eu ouvi mal ou sou mesmo ignorante?
"Aretha Franklin's performance of "My Country 'Tis of Thee" soou-me, com outra letra, igualzinho ao hino britânico!

6 comentários:

Vera disse...

E soou-te bem :)
Esta música é baseada no Hino Britânico. Também não sabia, fiquei a saber porque foi comentado na SICNotícias durante a actuação.
Estou ctg e com Mr.President!

João Paulo Cardoso disse...

Eu vinha aqui comentar mas não consigo tirar os olhos daquele mega-hiper laço cinzento na cabeça da Aretha...

O que raio é aquilo?

Beijos.

Huckleberry Friend disse...

LOL

Confirma-se, Rose Marie... o meu ouvido british também deu por isso, despite the rain! A melodia é adaptada do God save the Queen e esta canção serviu de hino não-oficial dos EUA no século XIX. O actual hino, The star-spangled banner, só começou a ser usado em 1889 e foi tornado ofical em 1931.
Beijinhos

PS: Don't thank me, thank Wikipedia...

MariaV disse...

Olá, Vekiki
Já não nos "víamos" há uns tempos! E que comentadora atenta! Eu não ouvi... Obrigada.
Bjs

João Paulo,
Ora aqui está um comentador bem intencionado! Mas realmente, aquele laço distrai qualquer um. Foi por causa do laço que eu até quase me esqueci do verdadeiro protagonista de ontem (era mais apropriado pôr uma foto do Presidente, não era?).
Bjs

Dear Huck,
Meu cultíssimo comentador! E sério(se não falasses na Wikipedia eu até acreditava que tu sabias)! Ai o que eu gosto de gente séria, a sério! E de gente louca, claro!
Beijo

ana v. disse...

Eu também fiquei intrigada com a música, que me parecia um plágio descarado. Mas depois ouvi a explicação na SIC.

MariaV disse...

Ana,
Afinal há muita gente que não sabia...