segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

E se eu fosse o "Borda d'Água"? II

É incrível! Anteontem estava disposta a vir aqui todos os dias com este assunto. Mas ontem esqueci-me. Eu tinha avisado que sou desorganizada, mas a este ponto...
Eu só disse "Uma espécie de boletim meteorógico antecipado, que farei aqui durante mais 9 dias, até ao próximo dia 12". Afinal não prometi vir mesmo todos os dias...
De qualquer maneira, aqui ficam as notas de ontem e de hoje:
- Dia 4 de Janeiro - dia enfarruscado, mas sem chuva;
- Dia 5 de Janeiro - ameaça de chuva que não veio, nem uma pontinha de sol e mais frio.
Em Abril ainda não deve dar para ir à praia, e em Maio, se isto for verdade, ainda pior.
Amanhã veremos como vai estar o tempo em Junho. Esperemos que ao menos haja sol!
Aproveito para contar a primeira visita que tive lá na Quinta. Hoje à tarde, o segurança ligou-me: "Estão aqui duas senhoras que dizem que vêm para um baptizado." Não percebi nada. Afinal, eram duas ex-colegas de trabalho do sítio de onde me mudei que resolveram aparecer, a gozar com o facto de eu ter contado do nascimento da ovelhinha! Não pude mostrar-lhes o bébé, mas adorei a visita.
É muito bom saber que deixamos saudades. É como se as saudades que sentimos ou que deixamos servissem para nos lembrar que só as pessoas são importantes. O resto, no fundo, é completamente acessório.

3 comentários:

João Paulo Cardoso disse...

Muito curioso esse Borda d'Água dos 12 primeiros dias!

Parece que Junho vai ter sol, vês?
Do mal o menos.

Beijos.

Huckleberry Friend disse...

Junho solarengo... Julho veremos. Mas pelo andar da carruagem ainda temos neve lá para Agosto ou Setembro... em Agosto não me importava, sabes porquê ;) beijos, Rosemarie, e prometo uma visita à quinta um destes dias, com uma cordeirinha que nasceu aqui há uns meses!

MariaV disse...

Olá, JP,

Não te via aqui desde o ano passado. E ainda bem que achas curioso. Ainda há gente que acha estúpido falar do clima...!
Bom ano para ti!

Olá, Pedro,
Fico à espera da vossa visita e escolham um dia de sol. Hoje, por causa dele, do sol, foi ainda melhor estar na Quinta. Bom Ano para a "família dos Cordeiros".

E obrigada aos dois. Acabaram por fazer o meu post de hoje/ontem, de dia 6, enfim.