quarta-feira, 26 de março de 2008

Todos os caminhos vão dar... aqui

Tinha pensado comemorar o dia em que o número de visitantes deste blog chegasse aos 1000. Mas tenho andado um bocado distraída. E reparo hoje, 2 meses e uns dias depois de ter começado, que já são 1949 (937 desde o dia 13 de Fevereiro), isto se não contar com os 3205 page viewers, que são aqueles que só espreitam, não é?

A maior parte dos visitantes chega através de outros blogs, cujos links estão aqui ao lado, e, mais ao menos, devem saber ao que vêm. Uma grande parte dos outros já vem pelo seu próprio pé, directamente aqui ao “Vou pelo Sonho”.

Mas muitos vêm aqui à procura de outras coisas, que listo de seguida, e a quem aproveito para informar:

“mulher na praia” – Ó meus amigos, aquela imagem não pode justificar tanta visita. Será verdade que alguém gosta daquilo? Foi a brincar…

“cortinas para quarto” – Pois, se vinha procurar soluções de decoração, não tenho. Puxe pela sua imaginação.

“%” – Lamento, mas percentagens, números, contas não são mesmo o meu forte. É melhor procurar noutro sítio.

“sonhar com terra” – Bem, com jeito, talvez se safe. Aqui sonha-se, seja lá com o que for.

“sonhar lavando a casa” – Mas sonhar lavando a casa não é a maneira mais agradável.

“mensagem novos empregados” - Não sei o que lhe diga, meu amigo. Mas se hoje eu tivesse que transmitir uma mensagem a novos empregados, talvez lhes dissesse esta frase: “Sejam sérios, mas não se levem demasiado a sério”, que hoje mesmo, através da Sofia, descobri ter sido dita por Miguel Torga a um então futuro Presidente da República.

“coisas de gajos” – Também não… Quer dizer, depende… Se é "gajo" e gosta de coisas muito pirosas, para a próxima procure por “mulher na praia”, e mesmo assim terá uma desilusão: a foto é pindérica, mas não chega a ser ordinária. Pode ser que o que procura seja mais uma coisa tipo “Soraia Chaves nua” *, mas aqui não encontra. E futebol também não há aqui…


* Isto é que foi subtileza! (LOL)

10 comentários:

tcl disse...

pois é o que faz ter bons padrinhos! ou boa qualidade de escrita... eu entrei sozinha na blogosfera, só tinha um amigo blogger e demorei uns 5 ou 6 meses a ter mais do que 500 visitas por mês...

talvez por ser muito menos subtil que tu? ;-)

Sofia K. disse...

Tu já és famosa!!! Mas com amigos como nós o que é que queres? Eu desde o princípio que prometi trazer o meu clube de fãs, mas não te disse é que na blogosfera só tenho um! ;)

Olha lá uma coisa, 'mensagem novos empregados' não será o rapaz da bomba de gasolina a tentar meter conversa?

beijos

Anónimo disse...

Podiamos fazer um festa!
Ena!Ena! tantos visitantes...
Mas que eu gostava mesmo era de receitas de bacalhau...ou de esquemas para paninhos de cozinha.
Acha que se arranja alguma coisa?

Bjs
Susana

Mad disse...

Arre! Bota subtileza nisso!

E page views não são aqueles que espreitam, é o número de vezes que o teu blog é aberto, por isso não conta para os visitantes. De qq maneira, quase 2000 num mês é impressionante!

Parabéns, Rosa.

MariaV disse...

Susana,
Você quer é festa. E devia querer é que eu ensinasse aqui a fazer bolsinhas em crochet para o telemóvel, cor-de-rosinhas, aos abertos e fechados, iguais à da sua colega (LOL)! Mas, desengane-se. Aqui também não há dessas coisas!
Mas se quer receitas - só não sei se há de bacalhau - vá aos blogs amigos ali do lado direito, a "Pastéis de Nada" e "Molho de Bróculos", que as primas (que devem ser suas tias, digo eu) têm lá coisas óptimas e no primeiro há 1 receita minha: "Empada de Pato à Sissi da Baviera".
Bjs

Mad,
Obrigada pelos parabéns, mas olha que, pelas minhas contas - mas eu contas sou muito má mesmo - não foram quase 2000 visitantes num mês mas em dois meses.
E ontem liguei-te, mas tinhas a geringonça desligada. Achas normal? Aposto que quando der para te ver vais estar lá na parvónia do outro lado do mar...
Bjs e vê se apitas

Dona Betã disse...

Ó menina, tanta visita para um blog bebé é obra.
Não sei se foram estas as razões das tuas visitas. O que eu te posso dizer é que se eu venho por cá de vez em quando é por posts como o que antecede este.

Beijoca e bom domingo

MariaV disse...

Obrigada, JG. Espero continuar a dar-te motivos para gostares de vir aqui. Volta sempre.
Beijinho

ana v. disse...

Parabéns, Rosa. Pelos visitantes e pela subtileza, que essa foi de mestre!
Beijinhos

Huckleberry Friend disse...

Todas essas visitas são merecidas. Um beijinho de quem tem contribuído para esse número redondo ;)

MariaV disse...

Beijinhos Ana e Pedro. Obrigada.