sábado, 8 de março de 2008

Insignificâncias...

A Ana tinha-me pedido e eu já não me lembrava. Sorry. Mas a Mad, que tinha a mesma incumbência, recordou-ma há dias.
Pedem-me que liste 6 insignificâncias sobre mim e que passe esta cadeia ou outros 6 blogueiros, mas as regras servem também, como sabemos, para ser quebradas. Por isso, e porque todos os blogueiros que conheço já devem ter recebido este desafio, não o passo directamente a ninguém. E também não digo “quem quizer, pode fazê-lo” porque da última vez que fiz isso ninguém me respondeu…
Podia dizer que gosto de T-shirts brancas ou que me sinto nua sem brincos e
que também gosto do Verão por poder andar sem meias; que faço “romances” imaginários em que os protagonistas são a empregada do café que diz “palmiérzinho” ou o condutor do carro do lado no semáforo que tira macacos do nariz; que me enerva ter de aturar gente burra e incompetente; que há cheiros da minha infância que continuam gravados na minha memória, como o do pão, de manhã em casa da avó.
Mas não é isso que me apetece. O que me apetece é fazer esta lista, que tem 7 pontos e não 6, por nenhuma razão em especial, mas só porque não me apetece apagar nenhum:

1. Gosto de rir e de pessoas com humor. Tenho mesmo dificuldade em lidar com gente sem ele. O humor, e o riso que ele sempre provoca, torna tudo mais fácil.

2. Gosto de sol e do Verão, e adoro dias de sol no Inverno, e longas conversas pela noite dentro, de preferência à lareira.

3. Gosto de antecipar o que vai ser bom e, depois de ter sido, fazê-lo perdurar; tento nunca pensar nas coisas chatas antes do tempo e faço por esquecer logo o que foi mau. Não é fácil, mas às vezes consigo.

4. Gosto de abraços e de beijos das pessoas de quem gosto, especialmente dos do meu filho sempre que chega, ou dos beijinhos que me dá mesmo a dormir como quando era bébé.

5. Gosto de pessoas corajosas, que lutam por aquilo em que acreditam; e gosto de acreditar que também sou assim.

6. Não suporto prepotências de qualquer ordem. Não há estupidez ou incompetência que justifique tantas vezes faltas de respeito pelos outros.

7. Acredito mesmo que estamos aqui para sermos felizes. Por isso, embora não consiga resistir a dizer mal do que me desagrada, valorizo aquilo que para mim é realmente importante.


E apesar de não gostar de cadeias, é sempre bom sinal quando alguém conta connosco, mesmo que seja para falar de insignificâncias…




2 comentários:

Anónimo disse...

Gosto das tuas insignificâncias!!! Gosto mesmo! Se calhar é por elas que não consigo gostar mais ou menos de ti, minha tia Rosa.

Da sobrinha que te adora! E que não está contigo tantas vezes como gostaria, F.

A minha tia Manecas? Mtos, mas muitos beijinhos para as 2

MariaV disse...

Filipa!
Adoro quando vens cá e me deixas estes fantásticos afagos no meu ego. És uma querida.
E tens razão, não me tens ligado nenhuma. Cá para mim... estás apaixonada? Acho que te desculpo.

Bjs grandes