sábado, 15 de março de 2008

Ousadia

Fé, Esperança e Caridade

Se quiseres vencer na vida,
Mantém-te firme e de pé.
Não desanimes querida,
P'ra isso tens de ter Fé.

Não tiunfas à primeira,
Quem espera sempre alcança.
Nada se faz sem canseira,
Não podes perder a Esperança.

Com a Fé e com a Esperança
Vividas sem vacilar,
E com muita Caridade
do coração a brotar,
Podes ter a confiança,
De tudo, tudo alcançar,
Pois quem é bom de verdade,
Tem sempre Deus a ajudar.


Estes versos são da minha Mãe, e foram escritos para mim, em 1986.
Fazem parte da sua "Ousadia", um livro que fez em 1994 e que ainda hoje oferece àqueles de quem gosta mesmo.
O ano passado, a minha prima Madalena foi uma das "felizes contempladas", e fez um post a propósito no seu blog, com fotografia da dedicatória e tudo.
Hoje recordo-os aqui, lembrando-me de uma amiga muito especial que tem feito da Fé, da Esperança e da Caridade, o seu trabalho. Agora, mais do que nunca, confiamos que Deus a ajude.

6 comentários:

O Réprobo disse...

Querida MariaV,
vesos belos sobre um dos mais belos Temas.
Gostei muito da decoração e da substância de Sonho, pelo que apetece deixar-nos ir.
Beijinho

MariaV disse...

Querido Réprobo,
Muito me honra a sua opinião. As suas Afinidades Efectivas, são também, há algum tempo, um sítio onde me sinto bem. E sempre que quizer ir pelo Sonho, já sabe: a porta está aberta e gostarei sempre de o ver por aqui.
Bjs

Sofia K. disse...

Uns versos quase tão velhinhos como eu e bonitos. São mesmo uma boa mensagem para este teu sonho!
beijinhos

p.s. Já sei que andaste a dizer mal de mim à Mad.!!! :)

ana v. disse...

Uma ternura, estes versos da tua Mãe.
Um beijinho para ela e boa Páscoa.

Mad disse...

Este livrinho é realmente uma iguaria, como eu lhe chamei. É para petiscar, mastigando devagarinho, que é como as coisas sabem melhor. Uma enormíssima beijoca à tua Mãe.

MariaV disse...

Eu também acho, Meninas. E Sofs, achas que eu era capaz? (LOL)
Beijos