quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Fosquinhas do blogue

Se alguém souber o que posso fazer para acabar com este jogo do esconde-esconde em que ando com o meu blogue, agradeço que me diga.
Agora, cada vez que faço um novo post e que abro o blogue “numa nova janela”, não está lá nada. Depois, para encontrar o post, não posso entrar pelo blogue; tenho de ir ao Google, procurar pelo título e… lá aparece o texto que eu queria, todo arrumadinho no blogue.
Experimentei entrar no "Vou pelo Sonho" de outras maneiras, ou melhor, pelos links em blogues amigos. A mesma coisa. O último post que aparece é o "Já passou", de 9 de Fevereiro. Ai que nervos... Só num, no "Falabarata" - e agora não consigo eu pôr link para lá - deu para ver o meu blogue inteirinho.
Neste momento reparo que o meu "blogger" também está estranho: para além de não me deixar fazer o link, também não me deixa pôr palavras em itálico ou escolher tipos de letra, e nem sequer "justificar" o texto, que ainda por cima vai ficar com péssimo aspecto se alguém chegar a conseguir vê-lo.
Estou-me a passar com isto. Já sei que quando publicar este post, que é parvo exactamente por não ser um post, ou melhor, por não ter interesse nenhum, depois não vou conseguir vê-lo publicado no blogue sem antes ter andado num motor de busca à procura de "Fosquinhas...", aliás um título também parvo.
Para evitar que eu desista do blogue por causa destas parvoíces, e porque tenho esperança de um dia, alguma vez, poder vir a escrever alguma coisa com jeito, peço ajuda a quem leia isto (será?): como é que eu faço para acabar com esta cabra-cega que já me está a irritar? Se souberem, por favor,digam-me por e-mail (rosarinhov@netcabo.pt).
Obrigada.

5 comentários:

Pedro disse...

estava a acontecer-me o mesmo ao meu blog :-(
sem se ver nada, posts a zero, só a aparecer o lado direito;
resolvi experimentar ir aos settings e colocar a visualização de posts para 10 ou 20, em vez dos 500 que estava; ou seja: acho que o blogspot me estava a dizer que me fizesse um pouco mais humilde, para quê 500, se 10 ou 20 post visíveis chegam bem :-)
e passou a funcionar :-)
vou mandar este comentário tb para rosarinhov@netcabo.pt

achei bem o post, que é um post porque sim; e consegui ver o blog todo, o voupelosonho, eu vejo o sonho inteiro :-) (no pun intended :)

Teresa disse...

Eu vejo tudo sem problema, mais uma vez!
Mas olha que a observâção do Num relance é muito acertada: põe dez posts por página, o blogue carrega muito mais depressa.
Ah! Usas o Microsoft Internet Explorer, não é? Experimenta o Firefox (faz download grátis, é da Google), não vais querer outra coisa.

Relativamente à parte estética (itálicos, texto justificado, etc.)... tens A CERTEZA de que não estás a escrever no separador HTML em vez de no Redigir, ou lá como se chama?...

Vou mandar também por mail, just in case...

Beijinho.

MariaV disse...

Obrigada, Pedro. Já fiz o que disseste e, até agora, está tudo na mesma. E adorei o tua opinião sobre o "post porque sim". Para mim, um blogue é, por definição, sempre porque sim, e o que metemos lá dentro a mesma coisa. Porque nos apetece.

Obrigada, Teresa. E sim, estava em "Redigir" (LOL). Quanto a mudar p/ o Firefox, isso é muito à frente para mim... É que nem sei como se faz a troca, nem para que serve...

Bjs

Teresa disse...

Deves julgar que eu percebo disto a potes...!

É muito simples. Vais aqui: http://www.mozilla.com/en-US/firefox/

e fazes o download, ele guia-te passo a passo e instalas. Depois, para aceder à Net, em vez de ires ao bonequinho do costume vais ao do Firefox, que é uma linda raposinha a envolver a terra. Com o Firefox (que te alerta para vírus que o IE te deixa passar) fazes mais coisas e mais depressa. Até podes copiar vídeos do Youtube. Como é que julgas que eu consegui pôr na Gota alguns que quem os publicou não dava código para pôr em blogues? Copiei-os e alojei-os no Google Video, chica às vezes esperta que sou...

Quem percebe mesmo disto prefere o Firefox, e eu vou por eles...

Beijinho.

ana v. disse...

Eu vejo tudo certinho, por acaso.
Estou farta de vos dizer que se mudem para o Sapo, mas vocês são mulas...