quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Not too late for Poetry


Que amor! Tadinho do senhor...


Lembrei-me, por causa deste filme, de um texto chamado "A Blissful Life" que li há dias, no Lord Broken Pottery ,sobre a idade e a felicidade.

Como todo o resto que conheço da escrita do seu autor, é pura literatura. Ou melhor, pura prosa poética(*), quase sempre macia, aveludada, doce. E não é só porque o Lord escreve em "português com açucar", como Eça de Queirós chamou ao português do Brasil (foi o Eça, não foi?). Só pode ser porque o autor é fantástico, e escreve assim porque ama a nossa língua portuguesa, e só quem a ama pode tratá-la assim com tanta ternura e deixar que esta passe para quem lê.

Recordo agora outro post deste blog, um dos primeiros que nele li, e que me fez lembrar "O Meu Pé de Laranja Lima", também da autoria de um escritor brasileiro, José Mauro de Vasconcellos, um dos primeiros livros sem figuras que li (há 300 anos, mais coisa, menos coisa), e o primeiro em "português com açucar", muito antes de ter lido Jorge Amado, percebido Vinicius, ou descoberto Carlos Drummond de Andrade. Pois bem, o autor do Lord Broken Pottery também é escritor.

O texto a que me referia ainda agora é de 21 de Fevereiro, e chama-se "As Time Goes By". É delicioso. Acaba assim: "Adoro quando o passado chega de mansinho pregando peças". Leram? Lindo, não é?

Este é um dos meus blogues favoritos, desde que o descobri através de outro, a Porta do Vento, da Ana, logo ao princípio da minha entrada na blogosfera.

(*) Adoro esta aliteração! E escolhi, convita, etiquetar este post de "Poesia".

2 comentários:

ana v. disse...

Never too late for poetry.
Mas há um mínimo, caramba, ao menos uma dentadura postiça... LOL

Mad disse...

Atão continuamos de férias, portanto...