domingo, 14 de setembro de 2008

Não parece, mas já cá estou!




Acabaram as férias de Verão. Este ano, a nortada e a água gelada não me deixaram aproveitar a praia como gosto. O mais tardar às cinco, já não aguentava mais vento e fugia. Em 15 dias não apanhei nem um daqueles longos fins-de-tarde de calma em que temos preguiça de voltar a casa e saímos da areia já com as luzes do paredão acesas.


Talvez por isso, não fechei ainda a porta das férias, como se esperasse que, de repente, o calendário fizesse "rewind" e eu pudesse recomeçá-las, podendo agora tomar tantos banhos como gosto, nadar, e ficar na praia já quase deserta e sem barulho até ao anoitecer.


Voltei a Lisboa há duas semanas mas não o "assumi" ainda. O trabalho já começou, mas preparo-me para mudar, depois de um convite para coisas mais úteis e aliciantes recebido dois dias antes de partir para os Algarves.


Tenho passado os serões a fazer um casaquinho cor-de-rosa para a bébé que chegou hoje (ontem, porque já passa da meia-noite), precisamente. A Clarinha já nasceu! Também o tricot me tem afastado daqui. Estou uma verdadeira "tia-avó"!


Por tudo isto, este blogue tem estado quieto, calado, e nem aos blogues dos amigos tenho ido. Só hoje aqui vim com algum tempo e vi os últimos comentários a chamarem-me para este mundo chamado blogosfera:


Duas novas leitoras/comentadoras, a Joana, "Preciosa", que quer que conte as férias em que estivémos juntas - haverá assim alguma coisa de especial a contar, que eu não dei por nada? -, e a Elisa, uma grande e velha amiga, que me aconselha a escrever um livro, imaginem! Vou mas é aconselhar-lhe os da prima Ana, é mais seguro! Pedem-me que volte, que deixe de fingir que ainda estou longe. A Ana e a Madalena também. Que queridas, todas! E ainda nem estive com a Mad, que, finalmente, já voltou do Brasil.


Se soubessem como estou preguiçosa! Mas foi tão bom ver os vossos comentários...


Agora sim, vou voltar.

Uma das últimas fotografias da minha "sobrinha-neta" Clarinha e da mãe Inês, tirada em Agosto. Esta é maneira possível de lhes dar os parabéns a estas horas...

Mais uma vez usei fotografias "roubadas" à minha querida sobrinha Felipa (eu sei que ela não se importa)

8 comentários:

Mad disse...

Ora viva quem é uma flor!

ana v. disse...

Até que enfim... toca a combinar um jantarinho para pormos a prosa em dia. A casa ofereço eu, e o pato também.
beijo

Anónimo disse...

Já não era sem tempo...
Este ano as férias tiveram o mesmo gosto para todos, "desensaboradas" mesmo.
Pode ser que em Outubro possamos fazer uns dias de praia fantásticos, não onde estivemos há uns anos atrás, mas mesmo por aqui...
Bjs
Patrícia

Sofia K. disse...

Voltámos as duas preguiçosas,,, e mais preguiça me dá ao ver a minha praia da Luz! Que saudades! Tenho ido passar os fins de semana ao Baleal o que ainda me embala em clima de férias...

Quando nos vemos? Temos muito para tricotar as duas! ;-)

O Limãozinho continua a crescer... será que já pesa mais do que a tia Rosa quando nasceu? Vamos ver!

beijinhos e muitas saudades

João Paulo Cardoso disse...

Wellcome back!

Mesmo sem um Verão comme il faut férias são férias!

Beijos.

Vera disse...

Deixa lá...também vim de férias com um sentimento de que precisava de mais qualquer coisa...vim um bocadinho "deslavada"...
Parabéns à Mãe (que inveja dessa barriga!) e à Clarinha!
Linkei-te!

Anónimo disse...

Olá! Já não me lembrava bem do nome do teu blog (estava mesmo para te mandar um sms a perguntar), mas cheguei cá através do da tua prima. Embora só tenha dado uma vista de olhos rápida, gostei muito e passarei a vir cá com mais frequência. É uma maneira de estar contigo, já que acabamos por nunca concretizar os encontros que combinamos nas despedidas de fim de férias. Beijinhos, Lena

Anónimo disse...

Não me importo, não senhora!!!

Adoro-te!

um beijinho,
Beirona