sexta-feira, 26 de setembro de 2008

"STRAIGHT"


No passado dia 5 de Setembro, na TSF, ouvi excertos da conferência de imprensa em que Condoleezza Rice e Luís Amado (o Ministro dos Negócios Estrangeiros de Portugal) falavam sobre a viagem daquela à Líbia (Não consegui encontrar o audio da parte mais gira).

Dei uma gargalhada bem sonora ao volante quando o “nosso” Ministro disse:
“I have, as you know, a very straight relation with the leader of Libya.”
Ainda bem que explicou que a sua relação com Kadhafi é “straight”*, não fosse a gente pensar que era uma relação “gay”…


* Ok, eu sei que “straight” não quer dizer só isto, mas que achei piada, achei. E estranhei que ninguém tenha gozado com isto.
E só não ponho aqui uma fotografia do autor da frase, porque a imagem dele me "encanita".

3 comentários:

Teresa disse...

Ó mulher, tu não me digas uma barbaridade dessas! A imagem dele "encanita-te"? O senhor tem um charme do outro mundo, e um bom ar que até chateia! E parece que é divorciado... :)

Ah, uma pequena correcção: é Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros. Só há mais outro Ministro de Estado no actual Governo, o das Finanças. Mas, hierarquicamente, ele tem precedência. Até nos telefonemas...

Beijo.

Quando se juntam as CBC?

MariaV disse...

Pois, discordo, Teresa. Acho que o homem é mesmo género Valentim. E se é divorciado... estás à vontade. Quanto ao cargo e às precedências protocolares, estou-me nas tintas.
Bjs

Mad disse...

Eh eh eh! Por acaso concordo com a Teresa, tb acho que o gajo tem pinta... mas que a frase tem dá vontade de rir, dá!