quarta-feira, 18 de junho de 2008

I'm your fan


Este foi o primeiro CD que tive, e quem mo deu foi um amigo muito especial. Ouvimo-lo enquanto jantávamos. Quando a música parou, levantei-me e disse "Vou só virar o CD". Fui gozadíssima, como se calcula. (Já nessa altura era distraída).
Adoro este CD, mas perdi-o. Ou melhor, acho que o emprestei, não sei já a quem, e desapareceu. E hoje era mesmo isto que me apetecia ouvir.
Gosto muito de Leonard Cohen e ouço-o bastante, mas hoje apetecia-me ouvir as suas canções com roupagens diferentes, mais coloridas, muitas vezes quase exóticas, como a versão de Suzanne pelo ugandês Geoffrey Oryema, por exemplo.
No Google encontrei a capa do disco e pude relembrar o que lá está:
1. The House of Love: Who by fire
2. Ian McCulloch: Hey, that’s no way to say goodbye
3. Pixies: I can’t forget
4. That Petrol Emotions: Stories of the street
5. The Lilac Time: Bird on the wire
6. Geoffrey Oryema: Suzanne
7. James: So long Marianne
8. Jean-Louis Murat: Avalanche IV
9. David McComb & Adam Peters: Don’t go home with your hard-on
10. R.E.M.: First we take Manhattan
11. Lloyd Cole: Chelsea hotel
12. Robert Foster: Tower of song
13. Peter Astor: Take this longing
14. Dead Famous People: True love leaves no traces
15. Bill Pritchard: I’m your man
16. Fatima Mansions: A singer must die
17. Nick Cave and the Bad Seeds: Tower of song
18. John Cale: Hallelujah
Depois estive horas no Youtube à procura das músicas (continuam, mais uma vez, por desfazer, as malas chegadas das férias inesperadas), mas só encontrei as assinaladas nesta cor, que agora queria pôr aqui... mas não estou a conseguir... Então não é que me esqueci outra vez como se põe música? Como se vê, continuo muuuuuito distraída...
Bolas! Vou dormir. Acho que o meu mal é sono.

9 comentários:

Sofia K. disse...

Não será da idade? ;-)

Ai o Senhor Leonardo! Vou vê-lo daqui a um mês, mal posso esperar!

Eu reenvio o e-mail, acho que ainda o tenho! Para ver se nos presenteias com mais músicas! LOL

beijos

Huckleberry Friend disse...

Prometo que te arranjo uma cópia do CD, Rosarinho. Também gosto imenso deste disco, sempre achei giro ouvir a mesma música em várias versões. Se fores a www.deezer.com e meteres o nome na zona de busca, és capaz de ouvir mais algumas. Mas fica prometido, está descansada ;) beijinhos!

MariaV disse...

Obrigada, meninos!

Sofia
Eu afinal ainda tinha o teu e-mail, mas ontem, com o stress de não estar a conseguir, nem o encontrei. Mas obrigada na mesma. Claro que é em Editar Html, mas não me consegui lembrar... e como não faço ideia do que isso quer dizer, não chagava lá sem a tua ajuda. É mesmo, é da PDI, e do facto de eu odiar fazer coisas que não sei o que são...

Pedro,
Eras lindo, se me arranjasses a tal cópia! E obrigada pela dica do "deezer", mas pelas razões acima, não correu lá muito bem...

Bejinhos para os dois, perdão, três.

ana v. disse...

I'm his fan too... o cd é todo uma maravilha, também acho.
Pedro, não me fazes uma cópia também? Pleeeeease!
A propósito, tenho cá um cd para a Sofia há séculos... e junto-lhe uns travesseiros, em troca do cd do LC...
beijinhos

Sofia K. disse...

As primas estão senis!!!

Aninhas, esse Cd que tinhas apra mim já cá canta e é lindo... Mas os travesseiros podem vir a dobrar que eu gravo-te o CD!

beijos às duas

ana v. disse...

Estou a ficar seriamente preocupada comigo...

Huckleberry Friend disse...

Ai, o que para aqui vai! vamos lá ver se ordenamos essas sinapses, meninas (para que não nos vejamos obrigados a trocar o 'meninas' por 'avozinhas')...

1. O CD do Cohen-por-interpostas-pessoas está copiado, havendo dois-exemplares-dois à vossa disposição.

2. O CD que a Ana gravou para a Sofia, ia agora ouvi-lo, enquanto finjo trabalhar. Mas não funciona no PC do jornal. Terei de acreditar na cara-metade, que diz que é bom. Não me espanta ;)

3. Como não me espanta a denunciadíssima manobra para obter travesseiros à custa do CD que EU gravei. Jogo baixo, menina K...

Conclusão: Há que agendar entrega dos discos e dos travesseiros. Prometo partilhar! Beijos às três e... I'm your fan!

Sofia K. disse...

Avozinhas adorei!

Pois parece que as duas já têm o Cd, mas aqui a mamã gorda ainda não tem travesseiros!

Metam-se no carro e venham à praia no Domingo, claro que a nossa praia inclui marisco e vinho verde! A gente trata-se bem, o que é que pensam? LOL

beijos a todos

MariaV disse...

Ai Meu Deus, o que uma pessoa perde de não andar com o PC e a internet sempre atrás! O CD, praia, marisco, vinho verde, a vossa companhia, e talvez um travesseiro se apanhasse a mamã-gorda distraída!
Desculpem, mas tenho andado noutra...
Beijos para todos