quinta-feira, 26 de junho de 2008

Ai que caloooooooooooooooooor !

De repente, em qualquer lugar, quando ele aparece, o calor sobe a níveis desmesurados. Coro como há muito não corava. Os seus dedos deslizam-me pela nuca, pelo pescoço, pelo peito, com uma violência que só agora entendo. Transpiro tanto que as minhas mãos e o cabelo ficam molhados. Fico exausta. Basta. Tenho de afastá-lo, o que faço o mais vigorosamente que posso, abanando-me com o leque.
Tudo isto podia ser bom se ele não fosse apenas mais um afrontamento…


Ligo o ar condicionado, que aponto em cheio para mim, ou abro janelas, de maneira a fazer corrente de ar. Não adianta. O leque, que além do mais nos dá algum “salero”, é mesmo o melhor amigo da mulher durante a menopausa, por ser o mais eficaz inimigo dos afrontamentos.
Fotografia "roubada" à Sofia.

12 comentários:

Sofia K. disse...

Por momentos achei que estavas a falar do tempo... LOL, afinal é da PDI, miúda! Mas olha que as grávidas também gostam!

beijinhos e não te esqueças de me ligar amanhã (LOL)

p.s. Também tenho saudades

tcl disse...

deixa estar querida que o leque fica-te a matar

ana v. disse...

Ah, o leque é uma coisa muito chique, e é SÓ POR ISSO que o usamos... certo?
LOL

Anónimo disse...

Maria V
Este comentário não é sobre o post mas sobre o blog em si.
Só para lhe dizer que vai pelo sonho mas não é só pelo seu. Também foi pelo sonho de uma sobrinha sua e da forma mais estranha, como são a maioria dos sonhos.
Esta querida sonhou que Vexa estava a matar pessoas pelos sentidos. Mais, conseguiu desencantar sete sentidos e um deles eram os pés (é mesmo estranho). Foi com pavor que escondeu os pés da tia não lhe passasse alguma ideia pela cabeça.
As vitimas eram penduradas por um braço num "tipo cone à frente da nossa garagem que era uma gruta..." venham lá os psicólogos explicar isto.
Querida Maria V, vá pelo sonho mas escolha o sonho por onde vai e que seja um bem acordado,
M

Mad disse...

Ai, prima, de repente parecia que te tinhas passado de vez. Digo, que tinhas assumido a coisa (que és passada não é novidade).

E quem é esse Afrontamento? Alguém que eu conheça?

eheheh

Anónimo disse...

Mãezinha! Voltei!!!!
Afrontamento?!!, "pa-mor-de-Deus"
tem lá a Mãezinha idade para isso...tava "algum" calor nesse dia e a Mãezinha teve uma "quebra de tensão"
Beijinhos grandes
Susana

MariaV disse...

Anónima M, (ou deverei chamar-lhe "sobrinha"?),
Não sei se é da idade, mas confesso que não percebi nada... Escondeu os meus pés? Para quê? E "As vitimas eram penduradas por um braço num "tipo cone à frente da nossa garagem que era uma gruta..." ?! Bem pode vir o tal psicólogo explicar isto!
Será que tenho mais do que uma sobrinha tão maluca como eu e não estou a conseguir descobrir qual delas é?
Quem é? Vá lá, fico em pulgas.


Mad,
LOL. Eu sabia que tu percebias... Mas não, eu estava mesmo a falar d'o afrontamento!


Olha a "minha filha",
Voltou. Obrigada pelo atestado de juventude!


Beijos

Anónimo disse...

O M que se assina é tio mas a sobrinha que sonhou também M é. Os pés não eram seus, eram da M, sobrinha, que os escondeu e a garagem que era gruta que ficava à frente do cone onde pendurava os mortos por um braço é uma descrição da M, sobrinha, que o M, tio, citou. É estranho, não faz sentido mas foi um sonho daqueles que se tem a dormir.
E agora que está claríssimo =) não tem nem ideia?
Do seu sempre tio,
M

MariaV disse...

AnónimO M,
Desculpe, mas há-de convir que não me ajudou nada... Mas agora reparo: então a minha sobrinha que sonhou que eu "estava a matar pessoas pelos sentidos" é-lhe qualquer coisa a si... Será sua filha? E ela sonhou que "estava a matar pessoas"? Eeeeeuuuuuuu? Eu, que nem sou capaz de matar uma barata? Quem será a sobrinha que sonha comigo assim? Irra! Desisto!

"Tio" Miguel?

Anónimo disse...

Bingo
Não baralhe mais que as baratas não entraram no sonho.
bjs
M

MariaV disse...

Afinal era mesmo o meu "tio" Miguel. Estava difícil...
E que honra, apesar da charada. Foi a primeira vez que apareceu por aqui. Seja muito bem aparecido! E também isso estava difícil: ainda nunca ninguém da vossa casa comentara no meu Sonho!Se não fosse tão tarde, ligava-vos agora mesmo, para esclarecer se a minha sobrinha Maria não gosta mesmo nadinha de mim ou se apenas tem sonhos malucos...
Beijinhos grandes para tooodos

Anónimo disse...

Long time no call. Sabe que a essa hora cá em casa é tipo hora do lanche.
Não é a primeira participação. Mas como fui escorraçado, banido, ignorado (ou seja apagado) no primeiro coment que deixei, fiquei sentido e magoado e nunca mais escrevi LOL. Era qualquer coisa sobre um restaurante na Azambuja, não me lembro muito bem.
Mas sempre vou passando e vendo os seus sonhos...
bjs
M