quinta-feira, 22 de maio de 2008

Carta ao Meu Filho

Meu Querido,

Adorei quando me ligou a dizer que finalmente tinha comentado aqui. Acho que nunca tinha "aberto" os comentários ao meu blog com tantos "nervos". O que é que o meu filho lindo terá escrito?, pensava eu enquanto esta coisa ligava...
E agora aqui estou eu a tentar responder, depois de me ter comovido, como quando você era pequenino e fazia ginástica nas festas do colégio, ou como quando, no jantar dos seus 18 anos, sacou de um papel do bolso, e fez um discurso lindo!
AI C'ÓRGULHO NO MEU FILHO!
Pois é, Querido, eu sou assim: só não tinha percebido que havia uma Mãe diferente antes e depois do blog. Será? Mas adorei saber E como sabe, se calhar há muito tempo, gosto de sonhar. Por isso, acho que a inteligência está na procura das coisas que são importantes para nós. Como a Praia da Luz, que pode já não "ser nossa" como foi, mas que, por isso mesmo, se tornou importante, e por isso a procuramos.
Oooooops, és capaz de ter razão, não havia necessidade de enquadrar a Rocha Negra com as palmeiras, que são posteriores ao tempo da “nossa” praia, não é? E foi preciso dizer-me isso para eu me aperceber… da foleirada! Estás desculpado, porque, logo a seguir dizes que “não é conversa de cota” falar da erosão da falésia e antes tinhas escrito “um filho nem sempre tem oportunidade de ouvir a Mãe assim, nua e crua". Por isso tenho-me babado todo aqui no meu cantinho ao sol, a ler as histórias, as recordações, os pensamentos e devaneios da minha Mãe Querida.”
Então os bolos de Odiáxere voltaram a abrir à noite? Não sabia ou não me lembrava, mas, seja de onde for, adoro os bolinhos que trazes.
Também ficou com vontade de experimentar os cogumelos do Golfinho? Temos que lá ir.
Ó senhor quase biólogo marinho, escusava de achincalhar a sua-Mãezinha,-essa- santa,- benza-a-Deus, por causa dos PERCEBES… Pronto, é PERCEVES (Understands, no Verão (LOL))!!! Já PERCEVI!
Fico à espera do seu retorno ao universo bloguista! A sério!
Adoro-te, Miúdo!

Um beijo enorme da
Mãe

4 comentários:

Huckleberry Friend disse...

Ler o comentário do filho e a resposta da mãe trouxeram-me, nesta segunda-feira, um sorriso que estava duro de arrancar... beijos, Rosa!

PS: Pronto, 'tá bem, estendo ao Zé Pedro o convite para cogumelos e cerveja... ele até tem o nome de um dos meus melhores amigos da Luz!

MariaV disse...

Um beijo para ti, Pedro!

ana v. disse...

Ohhhhh, que ternurinha!!
Chuif... fiquei sem fala...

tcl disse...

eu só não percebi aqui uma coisa: afinal tratas o miúdo por tu ou por você?