terça-feira, 10 de março de 2009

Calmaria

A minha Mãe adora o Verão, a praia e o mar, mas resistira sempre ao convite, porque tinha medo de enjoar. No Verão passado, finalmente, o Pica convenceu-a a ir dar uma volta de barco até Sagres. Não enjoou, e adorou, claro!

Algumas das fantásticas fotografias desse passeio (da nossa querida Felipa, fotógrafa oficial deste blogue) ilustram o que a Mãe deve ter sentido desde o dia de Dezembro em que soube estar doente até hoje, dia em que oficialmente soube estar curada!
Depois de praias paradisíacas, de repente o mar alto, revolto, ameaçador, junto ao cabo de São Vicente;
a seguir, no regresso, vento ao contrário, e salpicos a tornarem-se dilúvio, obrigando-a a encolher-se de frio dentro do oleado;
Pouco tempo depois, era o regresso à calmaria. A Rocha Negra, de que a minha Mãe gosta tanto, de que o meu Pai gostava tanto, lá estava à sua espera.

O susto passou. O médico confirmou aquilo que todos esperávamos: passou tudo, não é preciso fazer nenhum tratamento daqueles cujo nome quase tínhamos medo de dizer. As últimas análises, segundo ele, são de uma rapariga de 20 anos! A minha Mãe é uma vencedora, a fazer juz ao nome que a Joana lhe pôs há pouco tempo: "Tia Hércules"!
E no Verão que aí vem, e que já se anuncia pelo sol que já temos outra vez, aposto que a minha Mãe vai aceitar outra vez o convite do Pica. Mas as fotografias desse passeio terão legendas diferentes.

O que tem de ser, tem mesmo muita força! E tinha de ser assim. Afinal, Deus não dorme.

12 comentários:

Vera disse...

:) Calmaria mesmo!

Mad disse...

:DDD
Beijos às 2.

Sofia K. disse...

Tudo passa!
Ainda bem, fico feliz por vocês!

beijinhos

p.s. que saudades da Rocha Negra!

Anónimo disse...

R., ainda bem que chegaram à calamria.
Fico feliz por saber que está tudo bem.
um grande beijo para as duas.
PV

Anónimo disse...

Excelentes noticias...
Fiquei muito contente.
Tudo de bom.
bjnhs

Paulo Vilhana

MariaV disse...

Obrigada por se alegrarem com a minha alegria.
Beijinhos a todos

ana v. disse...

Boa!!

(e linda, a metáfora)

Huckleberry Friend disse...

Excelente, Rosie. Se alguém merece, és tu e a tua Mãe. Um beijinho grande. Um dia destes passeamos até à Rocha Negra!

Anónimo disse...

Não sabiaaaaaaa!!!! Bem, granda noticia! A nossa Tina Turner, em versão de Hercules, só podia estar bem e curada para todo sempre! Granda Tia Manela! Beijinhos a todos da sobrinha-neta FB

Anónimo disse...

e agora tu, Rosa... digo-te... cada vez menos percebo os homens!

MariaV disse...

Ana,
Ah, pois é!!! E ainda bem que gostaste da metáfora!

Pedro,
És mesmo querido. Quando é o passeio?

Felipa,
Deves ter andado na galderice, porque a tua Mãe já sabia.

Anónimo,
Hein????????
(és tu outra vez, Felipa, só pode...!)

Beijos

Anónimo disse...

fui eu, fui... a Filipa. E o meu nome escreve-se com "is", porque o pai, desde que nasci, está a tentar irritar-me e uma das melhores forma de o fazer é chamar-me aos gritos por: "Fiiiiiiiilipa"
Bem, a verdade é que tive a sorte de não ter um 2º nome... imagine a cena:
"Fiiiiiiiilipa Mariiiiiiiiisa!"