sexta-feira, 4 de abril de 2008

Somewhere over the rainbow

Dois posts, em dois blogues amigos, duas versões de uma música que simplesmente adoro - Somewhere Over The Rainbow. Que bela ideia. Vou pôr aqui também uma das minhas versões favoritas, que hoje escolhi.
Nunca me canso desta música. A letra é fantástica e a melodia é daquelas que tanto pode embalar-me deixando-me melancólica, como pôr-me a dançar. Gosto sempre e não consigo deixar de gostar de quase todas as versões que já ouvi. E gosto tanto, quer da letra, quer da música, que, quase com o mesmo prazer, a oiço em vozes tão diferentes como as de Judy Garland, Katie Melua e Eva Cassidy (as duas versões de que falo no início), em dueto ou a solo, Norah Jones, Willie Nelson, Doris Day, o rotundo Israel Kamakawiwo'Ole acompanhado apenas pelo seu "ukulele", ou a pequenina de 6 anos Connie Talbot, que ganhou um concurso da televisão inglesa depois de comover o júri até às lágrimas, Sarah Vaughn, Jane Monheit, ou o grande Eric Clapton, que é a minha escolha de hoje. Simplesmente FABULOSA, claro.
Tudo isto é possível encontrar no Youtube e ainda mais, como uma versão que só hoje descobri e de que também gostei, de uns miúdos aparentemente "janadíssimos", Xarj e Sébastien Belaube. O facto de Somewhere Over The Rainbow ser sem dúvida uma das músicas da minha vida, deveria talvez tornar-me mais exigente. Mas, de uns muito e de outros menos, a verdade é que gosto sempre. E não há nada a fazer.

Somewhere over the rainbow
Way up high
There's a land that I heard of
Once in a lullaby

Somewhere over the rainbow
Skies are blue
And the dreams that you dare to dream
Really do come true

Some day I'll wish upon a star
And wake up where the clouds are far behind me
Where troubles melt like lemondrops
Away above the chimney tops
That's where you'll find me

Somewhere over the rainbow
Bluebirds fly
Birds fly over the rainbow
Why then, oh why can't I?
Some day I'll wish upon a star
And wake up where the clouds are far behind me
Where troubles melt like lemondrops
Away above the chimney tops
That's where you'll find me

Somewhere over the rainbow
Bluebirds fly
Birds fly over the rainbow
Why then, oh why can't I?
(........ 1 hora depois ........ Irra. Não consigo. Desisto.)
Mais uma vez, não consegui pôr música no blog.
"Ai Eric, que pena! O que eu gostava de te ter aqui a cantar para mim, no Vou pelo Sonho, e eu a ver-te... Mas não deu para vires hoje, não é? Então desta vez tem que ser só assim: http://www.youtube.com/watch?v=t-X_KQvSSB8 Tá bem. Fica para a próxima, não é? Depois combinamos. Sim. Quando? Então ligas-me? Tá bem. Então vá. Dorme bem. Beijinhos."

3 comentários:

Sofia K. disse...

At�o a m�sica, p� Eu que te inspirei l� no meu cais!!!! Nem o meu nome bonito aparece! LOL

Ai, ai! Estou a ver que continuas sem te entender com isto das m�sicas nos bl�guius! Se quiseres, aparece amanh� para jantar l� em casa que a mi�da barriguda explica, ok? N�o fa�as cerim�nias e aparece mesmo que a prima tamb�m vai e � meniu light, como conv�m!

Beijos

Huckleberry Friend disse...

Rosarinho, venho à tua chafarrica quase todos os dias, mas guiado pelo Blogsearch é a primeira vez. Que é como quem diz: muito honrado pelo link e ainda bem que gostaste! Agora vou ver se tenho tempo de ouvir as versões todas de que falas antes de ir buscar a Sofia. Beijinhos!

Mad disse...

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOL!!!