quarta-feira, 3 de junho de 2009

Pilhas

Não vejo a luzinha do costume. E a porta não abre. Carrego outra vez no comando. Nada de luz. Nem de abrir. Mais uma vez. Nada. Tento outra vez o comando. E ainda outra, e outra. Ná… Entretanto, está um calor horrível, e o cabelo cola-se-me ao pescoço. Procuro o leque. Estou de pé no passeio e, como sempre, na carteira nunca encontro nada. Tento abrir o carro outra vez. Agora precisava de despejar a carteira em cima do banco do lado. E, depois de me abanar com o leque, iria para casa já com o ar condicionado ligado. Mas a luz não acende e as portas continuam sem abrir.
Quero ligar para a “assistência em viagem”, mas também não encontro o cartão com o número… e não me lembro de olhar para o pára-brisas, onde está o selo do seguro com o número bem visível.
Resolvo ir a um café onde me possa sentar e procurar o que me faz falta dentro da carteira. Finalmente, já com um café à minha frente, descubro que afinal o leque não consta (não faço ideia de onde possa tê-lo deixado) e, depois de muito procurar entre os cartões, encontro o número da assistência.
Depois de dizer a matrícula do meu carro a quem me atende, informo que o comando não funciona e as portas não abrem. Pergunta-me: “Não será falta de pilha?” Se calhar, mas nunca me tinha acontecido. E acrescenta: “E com a chave, a fechadura não abriu?”
A primeira coisa que me passou pela cabeça foi que, se ao telefone estivesse um homem, pensaria logo em cartas que saem na farinha Maizena, e outras histórias cretinas de mulheres ao volante...
Dei uma gargalhada e respondi: “Tem razão, as chaves sempre serviram para abrir fechaduras, mas há séculos que não abro um carro com chave…”
Ela não se riu e ainda acrescentou: “Se também não conseguir com a chave, ligue-nos outra vez”. Muito profissional, sim senhora.


Isto tudo foi ontem ao fim do dia. Depois fui substituir a pilha, sim. A do comando.
(E sim, volto aqui para contar isto mais de um mês depois do último post publicado. Preciso de férias. É já a seguir. Para a semana!
Será que volto menos distraída?
Bjs)

4 comentários:

Sofia K. disse...

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLL... é daquelas coisas que só tu, ó Maria Rosa! Vamos de férias, que estamos todos a precisar... refrescar as ideias e recarregar as pilhas!!!

beijos

Huckleberry Friend disse...

Pilhas... de graça! Bjs, Rosmaninha.

Mad disse...

Ahahahahahahah! Isso é tão de família!

Teresa disse...

Deixa lá...

Eu na semana passada deixei as chaves do carro no restaurante onde fui jantar, fiquei na rua à conversa e... quando dei pelo esquecimento já o restaurante estava fechado (já era tarde). Fui de táxi para casa e no dia seguinte voltei lá, que remédio!

E já me aconteceu chamar o técnico porque a impressora não imprimia, ele ir à empresa, tirar os tinteiros e descobrirmos que eu me tinha esquecido de remover aquela fita de protecção...

Beijo.